top of page

O LEÃOZINHO CAETANO!

  • Foto do escritor: Giza Garcia
    Giza Garcia
  • 2 de dez. de 2024
  • 4 min de leitura

Atualizado: 6 de fev.





Em uma linda manhã de primavera nasceu na floresta Paraíso, onde todos os bichos eram amigos, um leãozinho muito fofo!

 

Mamãe Leoa era muito culta e lia muito, por isso ficou sabendo que no mundo dos humanos existia um artista muito famoso que tinha uma canção chamada Leãozinho e por isso colocou no seu filhote o nome do artista.

 

Assim, nasceu o Leãozinho Caetano! 

 

O Leãozinho Caetano também tinha um papai muito inteligente que era o Rei dos Animais. Mesmo sendo Rei, ele era sábio e bondoso com todos os bichos e queria muito que seu filhote fosse igual a ele.

 

Mas Leãozinho Caetano ainda era muito diferente!!

 

A primeira coisa que ele fez quando começou a falar foi pedir ao seu papai uma coroa, porque afinal, se o papai era o Rei dos Animais, ele era o príncipe herdeiro.

 

Papai Leão não gostou nada daquele pedido, mas achou que era só um capricho infantil e decidiu dar uma coroa ao seu pequeno príncipe, que a partir deste dia começou a desfilar como se já fosse o rei.

 

Os bichos da floresta não gostaram nem um pouco disso.

 

Assim que ganhou a sua coroa o Leãozinho Caetano saiu pela floresta se achando o máximo e colocando defeito em todos os outros animais.

 

A primeira foi a Girafa! Ele disse que ela era muito feia com aquele pescoço tão comprido.

 

A Girafa ficou tão zangada que pensou em dar uma patada no príncipe “que se achava”.  Só não fez isso porque não queria arrumar encrenca e perder a amizade com o Rei Leão e Rainha.

 

Assim, o Rei e a Rainha não ficaram sabendo o que tinha acontecido e o Leãozinho Caetano escapou de uma boa bronca.

 

Mas suas peraltices não pararam por aí. Ele saiu pela floresta achando divertido falar mal e ver defeito em todos os outros bichos.

 

Ele disse que o Macaco era muito esquisito e parecia gente.  Falou que a Zebra só tinha nunca tirava o pijama listrado, que o Rinoceronte tinha o chifre no lugar errado, que o Elefante precisava de um regime porque era muito gordo. Até na Tartaruga ele colocou o apelido de cascuda molenga e no Coelho de Bola de Pelo Orelhuda.

 

Nenhum bicho da floresta escapou das maldades do Leãozinho.

 

E todos eles estavam muito, muito zangados! Mas não queriam contar ao Rei Leão com medo dele ficar bravo, porque afinal, ele era muito bondoso, mas se ficasse zangado era capaz de desistir de comer folhas e frutas e fazer um deles de refeição. Então todos se calavam.

 

Mas, não aguentado a situação, uma manhã eles se reuniram e decidiram que iam dar uma lição naquele vilãozinho. Ia ser fácil!

Logo iam começar as aulas e todos os filhotes iriam à escola e com eles o Rei Leão não ia ficar zangado. Ele amava filhotes de toda espécie.

 

Decidiram então que para castigar o pequeno malvado, iam proibir os seus filhotes de falar com ele. E assim fizeram!

 

No primeiro dia de aula lá se foi o Leãozinho Caetano todo feliz achando que ia ter muitos amigos. Mas nada aconteceu! Todos os filhotinhos saiam de perto quando ele se aproximava.

 

Ele até achou estranho, mas pensou que era só porque eles o respeitavam como o príncipe da floresta.

 

Só que os dias se passavam, todos brincavam e riam e ninguém falava com ele. O Leãozinho Caetano estava muito triste e chegou em casa chorando aquele dia.

 

Mamãe Leoa que não sabia nada das maldades do seu filhote, contou tudo ao Papai Leão que decidiu que não ia brigar com os pequenos, mas ia ter uma reunião com os pais deles e ver o que podia fazer.

 

Assim fez, e depois de muito insistir, conseguiu descobrir o motivo por que todos os filhotes não falavam com seu querido principezinho.

 

Os bichos todos ficaram com muito medo de contar, mas acharam que era melhor, porque já imaginou o Rei Leão resolve fechar a escola! Era melhor acabar com aquilo de vez. O Rei Leão, todo sábio, disse que ficassem tranquilos que ele ia resolver o problema.

 

Rei Leão não perdeu tempo. Chamou seu filhote, lhe tirou a coroa como castigo e teve uma longa conversa com ele, que muito arrependido perguntou o que podia fazer para consertar tudo.

 

Seu papai sugeriu que ele falasse com todos os animais e no lugar do comentário maldoso que fez, fizesse um elogia sincero. Ele tinha que aprender que para se ter amigos, precisamos ser amigos e olhar para as qualidades e não os defeitos dos outros.

 

O pequeno Leãozinho Caetano entendeu tudo, e no dia seguinte saiu distribuindo elogios merecidos para todos e pedindo desculpas aos que ele havia ofendido.  

 

A partir daquele dia os filhotinhos todos brincavam com ele na escola e até aprenderam a cantar a canção humana que dizia: Gosto muito de você leãozinho, caminhando sob o sol”.

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

+ 55 11 962719803

©2021 por Aqui tem histórias. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page