CADA MACACO NO SEU GALHO!
- Giza Garcia
- 11 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de ago. de 2022

Hoje foi dia de home office, meu e do marido!
Há mais de uma semana estamos com um dos chuveiros queimados e o outro só funciona no morno. Ontem a tarde ele passou em algum local e comprou duas resistências. A lógica dizia que o problema era esse.
Agora há pouco, lá pelas 17hrs ele me diz lá do seu canto: amor, acho que vou chamar alguém para trocar as resistências dos chuveiros.
Não sei bem onde eu estava com a cabeça, que respondi: será que somos tão incompetentes em mão de obra que não conseguimos nem trocar resistência de chuveiros e vamos gastar mais de R$200 para alguém fazer isso em menos de 01 hora?
Eu senti que ele não gostou muito da resposta, mas me perguntou onde estavam as ferramentas e desceu para buscá-las. Só que me disse que não ia subir em uma escada se eu não segurasse. Ele é muito preocupado com segurança!
Neste momento eu estava formatando uma proposta para um cliente e como era para entregar amanhã, parei e fui ajudar. Lógico que meu sinal de alarme tocou alto e vi que não tinha sido uma boa ideia, mas já era tarde para recuar.
A princípio achei que era nosso dia de sorte! Ele desligou a chave geral, e para não ficar dúvida, todas as outras; claro, sua preocupação doida por segurança.... mas no final o chuveiro estava funcionando maravilhosamente em menos de 15 minutos. Sucesso!!
Eu toda orgulhosa reafirmei que em meia hora tudo estaria pronto e minha verba para a manicure tinha sido economizada.
Lá fomos nós para o próximo chuveiro. Trocamos a resistência, mas a peça que fechava o chuveiro não encaixava de jeito nenhum. Ele tentou muito e já estava com dor nas contas quando eu resolvi subir na escada e tentar. Mas nada dava certo. Eu já tinha quase tomado um banho, porque sempre que ligava o chuveiro estava vazando.
Depois de roupas molhadas e banheiro bagunçado decidimos que se tirasse por completo o chuveiro íamos conseguir encaixar a frente dele. Fizemos isso, tentei e forcei tanto que quebrei a peça. E depois de discutir 20 minutos por conta do local de um parafuso que não tinha certeza de onde deveria ser colocado, descobri que o bendito era para segurar a peça que vai a resistência e sem o parafuso ela tinha saído do lugar, por isso que peça da frente não encaixava.
O resultado é que, um bom eletricista deixou de ganhar uns R$300, eu perdi mais de uma hora de trabalho que poderia ter me rendido um bom contato ou até um contrato, perdemos a paciência um com o outro e vou gastar muito mais comprando um chuveiro novo.
Mas valeram as lições deste episódio. Ninguém precisa ser bom em tudo! Ser competente não tem nada a ver com saber ou não fazer alguma coisa! Não temos que saber fazer algo para o qual não fomos treinados! Precisamos valorizar muito bem o prestador de mão de obra, e resumindo:
CADA MACACO NO SEU GALHO!!!!
Comments